Empiricus Investimentos troca 80% da carteira de ações para a semana

O analista Filipe Fradinho pontua que a Direcional retorna ao portfólio após período fora

A Empiricus Investimentos reformulou 80% de sua carteira recomendada de ações para a semana, entre os dias 17 e 21 de julho.

Dessa maneira, deixam o portfólio BrasilAgro (AGRO3), Cyrela (CYRE3), Santos Brasil (STBP3) e Gerdau Metalúrgica (GOAU4) para dar lugar a Direcional (DIRR3), Gerdau (GGBR4), Marcopolo (POMO4) e Ultrapar (UGPA3).

O analista Filipe Fradinho pontua que a Direcional retorna ao portfólio após período fora. “Na última semana renovou a máxima histórica. Todas as médias móveis avalizam a tese de investimentos”, diz.

Já Marcopolo é negociada acima de todas as médias móveis ponderadas, mas ainda assim de forma mais lateralizada no que pode ser entendido como um respiro suave após fortes altas, explica Fradinho.

Sobre Gerdau, pontua que gráfico mantém viés altista, com renovação de máximas recentes por conta da possibilidade de mais incentivos à infraestrutura vindos da China.

Por fim, aponta que Ultrapar não tem variação mensal negativa desde janeiro, rompeu o topo de 2022 e agora busca a máxima de 2021, com potencial de alta de mais de 18%.

Na última semana, a carteira de ações teve de um desempenho negativo, de 0,19% e superou o Ibovespa. O índice de referência recuou 1% no período.

Veja as ações recomendadas pela Empiricus Investimentos

Empresa                                                 Ticker                             Peso
Direcional                                              DIRR3                            20%
Cosan                                                       CSAN3                           20%
Gerdau                                                    GGBR4                           20%
Marcopolo                                            POMO4                          20%
Ultrapar                                                  UGPA3                           20%