Tesla faz recall de 2,2 milhões de veículos por problema em aviso no sistema de freios

A fonte do aviso visual de problemas nos sistemas de freio nesses veículos é menor que 3,2 milímetros

A Tesla (TSL; Nasdaq) fez recall de 2,19 milhões de veículos nos Estados Unidos porque o sinal visual para problemas nos freios não era grande o suficiente, anunciou a agência de segurança rodoviária dos EUA. É o que informa a agência Dow Jones. 

O recall afeta todos os Model X fabricados entre 2016 e 2024, todos os Model S fabricados entre 2012 e 2024, Model 3 fabricados entre 2017 e 2023, Model Y fabricados entre 2019 e 2024 e os Cybertruck com software até a versão 2023.44.9.1.

A fonte do aviso visual de problemas nos sistemas de freio nesses veículos é menor que 3,2 milímetros, uma violação das normas da Federal Motor Vehicle Safety Standards.

Avisos que não sejam grandes o suficiente para que motorista os enxerguem podem reduzir a habilidade de detecção quando iluminados, aumentando o risco de colisões e acidentes, afirma a NHTSA.

Nesta semana a Tesla já havia anunciado um recall de quase 200 mil veículos nos EUA devido a um problema de software que pode impedir a exibição da câmera retrovisora, segundo matéria da Forbes.

O problema acontece menos de dois meses depois da montadora de Elon Musk ter feito um recall de mais de 2 milhões de veículos devido a um problema de piloto automático, e de cerca de 360 mil veículos em fevereiro.