Itaú libera emissão de boletos via WhatsApp por empresas

A funcionalidade, que não tem custos adicionais, requer que os empreendedores adicionem o número do Itaú Empresas à sua lista de contatos

O Itaú anunciou uma nova facilidade para suas empresas clientes: agora é possível emitir boletos diretamente pelo WhatsApp, sem a necessidade de usar o aplicativo do banco ou o internet banking. Essa medida evidencia que, diante da ampla presença do app de mensagens, grandes marcas optam por descentralizar os processos de seus canais próprios (app e site) em busca de uma experiência mais fluida e maior fidelização da clientela.

A funcionalidade, que não tem custos adicionais, requer que os empreendedores adicionem o número do Itaú Empresas (11 3004-8201) à sua lista de contatos e iniciem uma conversa para aderir ao serviço, conhecido como "opt-in". A partir desse momento, a empresa poderá gerar boletos através do mesmo contato, começando a conversa com a frase "emissão de boletos" e fornecendo informações como nome do pagador, data de vencimento e valor. De acordo com o Itaú, o processo geralmente leva cerca de dois minutos.

Anteriormente, o banco já havia disponibilizado no WhatsApp a opção de emitir o QR Code Pix e consultar transferências PIX recebidas, ampliando assim as opções de serviços disponíveis no aplicativo de mensagens mais utilizado no país.