BB Seguros passa a permitir contribuições em planos de previdência com criptomoedas

Para acessar essa nova funcionalidade, os clientes precisam ter uma carteira ativa na Bitfy

A BB Seguros anunciou a possibilidade de realizar contribuições extras em planos de previdência utilizando criptomoedas. Além das formas tradicionais de pagamento, como débito em conta e Pix, essa nova opção está disponível para os clientes por meio do aplicativo BB via BB Pay, uma solução que integra diversos meios de pagamento, facilitando o recebimento de valores por qualquer pessoa física, jurídica ou governo.

Para acessar essa nova funcionalidade, os clientes precisam ter uma carteira ativa na Bitfy, uma startup especializada em soluções blockchain e investida pela BB Ventures. As criptomoedas aceitas para as contribuições incluem bitcoin, ethereum, binance, celo, solana, polkadot, ripple, dash, avalanche e algorand.

Roberta Grünthal, superintendente executiva de portfólio e tecnologia da BB Seguros, destacou a importância dessa inovação: “Essa novidade faz parte de um esforço contínuo da empresa para atender às necessidades dos clientes em um mundo cada vez mais digital e tecnológico. Estamos sempre buscando formas de inovar e melhorar a experiência dos nossos clientes, e a introdução dos criptoativos como opção de pagamento para aportes de previdência é um grande passo nessa direção. Queremos que nossos clientes tenham a liberdade de escolher a forma mais conveniente e adequada para gerenciar seus investimentos, e a tecnologia é a chave para isso.”

Maria Tereza Murta, líder da linha BB Pay e ITP, acrescentou: “Com o BB Pay, a BB Seguros pode oferecer uma diversidade de meios de pagamento para que o cliente planeje o seu futuro. A solução leva agilidade e estabilidade ao serviço e permite futuras evoluções, como novas formas de pagamento, com um baixo custo de desenvolvimento.”

Guilherme Freitas, COO da Bitfy BWS, também comentou sobre a parceria: “Com essa parceria estratégica entre Bitfy-BWS e Banco do Brasil, os clientes terão acesso à nova economia DeFi [finanças descentralizadas], podendo fazer aportes esporádicos em ativos digitais. Desenvolvemos a infraestrutura necessária para ampliar a autonomia e democratizar a utilização e o acesso ao ecossistema de ativos digitais para todos.”

Crescimento das Criptomoedas

O mercado de criptomoedas tem experimentado um crescimento exponencial nos últimos anos. De acordo com o relatório da Chainalysis de 2023, a adoção global de criptomoedas aumentou mais de 880% no último ano, com o Brasil se destacando como um dos países com o maior número de usuários de criptoativos na América Latina. Essa tendência reflete a crescente confiança do público nas criptomoedas como uma forma segura e eficiente de realizar transações financeiras.