Presidente da CAE do Senado se reunirá com Pacheco na terça para definir sabatina de Galípolo

Presidente da CAE afirma que só marcará a data após esse alinhamento, destacando que Galípolo precisará de tempo para dialogar com os senadores.

O presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), Vanderlan Cardoso, planeja se reunir com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, na próxima terça-feira (3) para definir a data da sabatina de Gabriel Galípolo, indicado por Lula para a presidência do Banco Central. Vanderlan afirmou que só marcará a data após esse alinhamento, destacando que Galípolo precisará de tempo para dialogar com os senadores.

Pacheco, no entanto, tem resistido à realização da sabatina antes das eleições municipais devido ao desgaste na relação entre o Senado e o governo, especialmente com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Apesar das tensões, Vanderlan garantiu que a sabatina ocorrerá,independentemente das insatisfações, mas somente após a reunião com Pacheco. O governo federal deseja que a sabatina aconteça antes das eleições, mas enfrenta dificuldades devido à falta de diálogo com o Congresso e outras questões pendentes.