Analistas do PagBank apontam que Ibovespa pode manter trajetória de alta
O desempenho negativo no último pregão do mês refletiu a reação do mercado à nomeação de Gleisi Hoffmann

O Ibovespa pode manter sua trajetória de alta até a região de resistência dos 130.900 pontos, segundo avaliação dos analistas do PagBank, Bianca Passerini e Breno Rao. Apesar de ter recuado 2,58% em fevereiro, o principal índice da bolsa brasileira ainda acumula uma valorização de aproximadamente 2% no ano.

O desempenho negativo no último pregão do mês refletiu a reação do mercado à nomeação de Gleisi Hoffmann para a Secretaria de Relações Institucionais da Presidência, o que levou o Ibovespa a cair 1,54% e encerrar fevereiro aos 122.877,67 pontos.

No cenário internacional, a valorização do dólar foi impulsionada por um embate entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, que gerou incertezas no mercado global e impactou também o câmbio no Brasil.

Os analistas destacam que o Ibovespa despertou interesse dos investidores após recuar até o suporte de 118.685 pontos. Mesmo na mínima do ano, o índice manteve sua tendência de alta. No entanto, eles alertam para um cenário de forte realização de lucros no curto prazo, o que exige cautela dos investidores na bolsa brasileira.

A agenda a semana começa com um período de feriado no Brasil devido ao Carnaval, enquanto o grande foco do mercado estará na divulgação do Produto Interno Bruto (PIB) do quarto trimestre de 2024, um indicador relevante para a economia do país.

redacao
Conta Oficial Verificada