A rede Solana está enfrentando dificuldades crescentes devido ao aumento na atividade dos usuários, o que pode levar a diversas ameaças

O cofundador e CEO da Zeta Markets, Tristan Frizza, falou com crypto.news sobre o recente congestionamento que afeta Solana , bem como possíveis ameaças e soluções que aguardam a indústria de criptografia no futuro.

“Podemos ver que isso é um grande problema para os usuários com a recente decisão de Jito de encerrar seu serviço de pool de memes em uma tentativa de combater ataques de sanduíche desenfreados que dariam aos usuários preços ruins em suas trocas," afirmou Tristan Frizza.

Frizza afirma que a rede blockchain Solana está passando por dificuldades crescentes devido a um aumento na atividade do usuário, levando ao congestionamento e atraindo invasores, o que poderia impactar o espaço financeiro descentralizado ( defi ) da rede e o crescimento geral.

O especialista oferece diversas soluções para evitar tal cenário. Frizza acredita que é necessária uma otimização adicional das carteiras de pedidos para evitar a sobrecarga do ambiente de computação de tempo de execução Solana. Uma possível solução seria lançar a tão esperada versão 1.18, que aborda inconsistências nos mercados livres locais.

“Para acelerar o desenvolvimento de soluções roll-up Solana, que levariam o envio de pedidos e o fornecimento de liquidez para o L2. Isto seria muito mais livre de problemas de congestionamento da cadeia de base", destacou.

A incapacidade de Solana de lidar com grandes volumes de transações geralmente causa interrupções na rede. No mês passado, a rede Solana parou de processar blocos. Laine, desenvolvedor de software blockchain e validador Solana, esclareceu que a falha ocorreu devido a uma diminuição no desempenho da rede principal.

Antes disso, em fevereiro de 2023, os validadores Solana reiniciaram a rede duas vezes devido a um erro desconhecido que causou a paralisação total da atividade económica.

No entanto, interrupções periódicas não impedem que o token SOL atualize os máximos de vários meses. Um impulsionador do crescimento foi o entusiasmo em torno das moedas meme no blockchain Solana, que começou em dezembro de 2023. Como resultado, o preço do SOL atingiu US$ 158 em 13 de março – o nível mais alto em quase dois anos.

Qual a sua reação?



Comentários no Facebook