Segundo as informações publicadas, foram tokenizados LTNs (Letra do Tesouro Nacional) e LFTs (Letra Financeira do Tesouro)

O Banco Central anunciou mais um passo dado em direção à digitalização da moeda brasileira, o Drex. Em comunicado divulgado nesta quarta-feira (13), o BC disse que foi feita a emissão das primeiras versões tokenizadas de títulos públicos federais.

Segundo as informações publicadas, foram tokenizados LTNs (Letra do Tesouro Nacional) e LFTs (Letra Financeira do Tesouro).

Após a emissão, os ativos foram transferidos para as carteiras das instituições financeiras participantes do projeto-piloto, que passam a estar aptas a realizar operações de compra e venda e prosseguir com os testes.

Ainda de acordo com o comunicado, foram realizadas cerca de 500 operações que foram bem-sucedidas, nos últimos 50 dias.

A fase piloto chega ao fim em maio de 2024, após adiantamento anunciado pelo BC.

Testes anteriores

O Banco do Brasil (BBAS3), Caixa Econômica Federal, Itaú (ITUB4) e BTG Pactual (BPAC11) já fizeram a primeira transação com a moeda em testes, tanto entre os bancos privados, quanto públicos.

Segundo o Banco do Brasil, os valores de sua carteira foram transferidos para a Caixa e, posteriormente, retornaram para o banco. A operação ocorreu nos dias 30 e 31 de agosto.

Qual a sua reação?



Comentários no Facebook