A embarcação levava com 100 toneladas de material diverso

Equipes de resgate buscam por quatro tripulantes que estão desaparecidos após a embarcação Thais IV ter naufragado durante o trajeto entre Recife e a ilha de Fernando de Noronha nessa quarta-feira (22). 

A embarcação levava com 100 toneladas de material diverso. A previsão era de que a chegada ocorresse por volta das 6h desta quinta-feira (23).

Por nota, a Marinha do Brasil informou que o naufrágio ocorreu a aproximadamente 60 milhas náuticas (cerca de 111 qiolômetros) de Cabedelo, na Paraíba.

Em comunicado atualizado às 18h dessa quarta, a Marinha informou que oito tripulantes estavam a bordo e quatro deles foram resgatados pelo Navio Mercante Nazenin. Eles estão em bom estado de saúde.

Segundo a Marinha, as buscas continuam com os navios patrulha Grajaú e Guaíba, subordinados ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste, além de uma aeronave da Força Aérea Brasileira especializada em missões de busca e salvamento. Também foi deslocada para a área do naufrágio uma embarcação de transporte de carga.

O dono do barco, Moacyr Luna, afirmou que a carga levada ao arquipélago era de material de construção. 

Por meio de nota, o Porto do Recife informou que a embarcação de carga Thaís costumava atracar no Porto do Recife a cada duas semanas para embarcar suprimentos para Fernando de Noronha e que, de acordo com o agente da embarcação, a manutenção da embarcação estava em dia e a carga não excedia o limite permitido.

"O barco, operado pela empresa Jaqueline Segundo, desatracou do ancoradouro nesta terça-feira (21), às 14h20, seguindo com destino a Fernando de Noronha com 100 toneladas de materiais diversos. Porém, por volta das 4h30 da manhã desta quarta-feira, a tripulação perdeu o contato com o continente", informou, no comunicado.

Qual a sua reação?



Comentários no Facebook