As obras, segundo a prefeitura, estão programadas para serem concluídas em 20 dias

A Fonte do Ribeirão, cartão postal situada num pequeno largo entre as ruas do Ribeirão, das Barrocas e dos Afogados, no Centro Histórico de São Luís, será revitalizada pela prefeitura da capital maranhense. O anúncio foi feito nesta terça-feira (17), Dia Nacional do Patrimônio Histórico.

As obras, segundo a prefeitura, estão programadas para serem concluídas em 20 dias. Orçadas em R$ 80 mil, serão realizados reparos dos rejuntes danificados das pedras de lioz do piso da fonte e das escadas, que também terão os espelhos dos seus degraus refeitos por causa do avanço das raízes. Também será feita a pintura de todas as paredes e das carrancas.

A réplica da estátua de Netuno, no topo da fonte, passará por novo resinamento para manter o aspecto natural, melhorando o aspecto visual e preservando sua integridade. A estátua original fica guardada na sede da Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Maranhão (Iphan) na Rua do Giz, em São Luís.

Os serviços se estendem também ao entorno da fonte que receberá melhorias nas calçadas e trocas do meio-fio para alinhamento correto das calçadas. Também serão feitas ações de paisagismo, recomposição dos paralelepípedos e nova iluminação.

Qual a sua reação?



Comentários no Facebook