Frases de Marketing Digital: como usar palavras estratégicas para engajar e converter
Entenda o poder da frase marketing digital e como ela pode influenciar os clientes. A Data Stone traz essa e outras dicas para suas estratégias

A elaboração de uma frase marketing digital é muito importante para gerar o engajamento de uma marca com o seu público. As frases inspiradoras aparecem entre os conteúdos mais compartilhados nas redes sociais. Por meio delas, as empresas podem se conectar com o seu público. 

Uma frase marketing digital B2B bem elaborada pode despertar o interesse do cliente e incentivá-lo a fazer alguma ação como conhecer a marca, experimentar o produto ou saber mais sobre o serviço que você oferece. Saiba como usar essas palavras estrategicamente e engajar o seu público!

A importância das frases no marketing digital

A criação de frases no marketing digital são importantes pois ajudam a formular diferentes estratégias de vendas. Uma empresa pode usar alguma frase para estimular que seus clientes fechem negócios. Além disso, um texto persuasivo pode servir como base para outros materiais como artigos ou vídeos. 

Como frases impactantes influenciam a jornada do consumidor

Uma frase marketing digital tem a capacidade de moldar a forma como um consumidor visualiza uma marca, um serviço ou um produto. Ao criar mensagens que despertam a atenção, uma empresa consegue ter visibilidade no mercado e ser lembrada pelo público. 

A jornada de um consumidor é formada pelas etapas de conscientização, pesquisas de marcas, decisão e pós venda. Para cada uma dessas etapas é possível elaborar uma frase marketing digital para motivar o consumidor a tomar alguma ação. 

Tipos de frases eficazes no marketing digital

As frases eficazes no marketing digital podem ser elaboradas de diversas formas. Elas podem servir para capturar a atenção dos clientes, divulgar ofertas, fidelizar o público, entre outras motivações. Alguns exemplos incluem:

  • ‘Quer saber como ter mais tempo livre?’, ‘Que tal aprender a ganhar uma renda extra?

  • ‘Aproveite as últimas unidades’, ‘Adiquira já a sua edição, oferta válida até amanhã’;

  • ‘Venha conhecer nossos produtos em ofertas’, ‘Temos os melhores descontos para você levar os produtos que você precisa’;

  • ‘Aqui você encontra sempre o que precisa’, ‘facilite sua rotina com nossos produtos’;

  • ‘Fazer o melhor é a nossa marca’, ‘Mais do que clientes, queremos encontrar parceiros na nossa jornada’.

Uma frase marketing digital pode ser usada em uma rede social, para enviar e-mail, em cartazes, mídias diversas. O objetivo é demonstrar para o público aquilo que a sua empresa pode oferecer como diferencial.

Como criar frases de marketing digital que realmente funcionam

Uma frase marketing digital precisa ser bem construída para funcionar. Em outras palavras, ela precisa ser clara, convincente e atrair o consumidor para conhecer o produto ou serviço. Para isso, seguir algumas dicas é essenciais para elaborar as frases, tais como:

  • Psicologia do consumidor: análise o comportamento do cliente antes, durante e depois da compra, para compreender melhor suas necessidades e montar frases que vão de encontro com aquilo que eles precisam;

  • Use frases curtas e objetivas, tenha clareza;

  • Personalize mensagens de acordo com o perfil do seu público (homens, mulheres, crianças, idosos, etc.);

  • Demonstre a missão da marca na frase;

  • Mantenha a consistência das frases nas redes sociais e mídias. 

A melhor maneira de uma empresa tornar sua marca conhecida é por meio da divulgação, isso inclui a produção de conteúdos relevantes, que chamem a atenção das pessoas. Assim, o consumidor vai recorrer aos produtos e serviços divulgados. 

Como medir a eficácia das suas frases de marketing digital?

Para medir a eficácia de uma frase marketing digital é possível usar algumas métricas, como, taxa de cliques e rejeição, feedback do público, testes A/B, entre outras métricas que ajudam a identificar se a estratégia utilizada pela equipe comercial é suficiente. Conheça as principais:

Testes A/B

Um teste A/B é um modelo que compara o desempenho de duas versões de um conteúdo. O objetivo é identificar qual é o melhor. A versão A é o conteúdo ou frase original, e a B é aquela que contém algumas modificações. 

A ideia é identificar qual versão consegue gerar mais cliques ou conversões. Testes A/B podem ser usados em e-mails, sites, anúncios, entre outras estratégias de marketing de uma empresa.

Feedback do público no ajuste de frases e campanhas

Uma empresa pode criar um canal no site ou em uma rede social para que o seu público faça um feedback sobre suas campanhas, se o mesmo tem interesse em mais conteúdos ou se eles acham relevante. Isso ajuda a identificar pontos de melhorias nas estratégias. 

Frases para otimizar o SEO no marketing digital

As frases podem motivar tanto a equipe de marketing digital como os consumidores. O texto deve ser claro, objetivo para otimizar o SEO de um site. Uma frase muito complexa pode não ser bem vista por algoritmos de buscas como o Google. 

Usar palavras-chave de forma natural e atraente

Para otimizar o SEO no marketing digital a frase deve usar palavras-chave que estejam relacionadas com o produto ou serviço oferecido, elas devem ser usadas de um modo mais natural, fluido. O cliente precisa ler o texto e entender a mensagem que a empresa deseja transmitir. 

CTAs eficazes ao tráfego orgânico

Para os CTAs (Call to Action) serem eficientes no tráfego orgânico, é preciso que eles sejam escritos com clareza, com frases simples e que seja ao mesmo tempo persuasivo. Um exemplo é ‘Acesse nosso material completo’, ‘Compre nosso produto com desconto’. 

Em nosso blog, além de saber mais sobre a elaboração de uma frase marketing digital, é possível conhecer outras dicas e tendências sobre o mercado, sobre como otimizar estratégias, entre outros assuntos para colocar sua empresa no topo. Conheça o nosso conteúdo e nossos serviços para entregar o melhor ao seu público!

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