As inscrições devem ser realizadas a partir das 8h desta quinta-feira (26)

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) disponibiliza 240 vagas em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) que serão ofertados pela nova Unidade Vocacional do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) – o IEMA Gastronomia, que será inaugurado em breve, em São Luís.

As inscrições devem ser realizadas no endereço: web.iema.ma.gov.br/iema_gastronomia, localizado no site da Seduc, a partir das 8h desta quinta-feira (26) até às 23h do dia 29 de agosto de 2021. Podem se inscrever candidatos oriundos de escolas públicas, bem como de instituições privadas, comunitárias, confessionais e filantrópicas, mantidas por pessoas físicas ou jurídicas de direito privado.

No ato da inscrição, os interessados em concorrer às vagas deverão informar dados solicitados no Formulário Eletrônico de Inscrição, assim como anexar cópias dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. O objetivo é qualificar jovens e adultos maranhenses e atender às demandas existentes de formação profissional nos Eixos Tecnológicos, Turismo, Hospitalidade e Lazer e Produção Alimentícia, tendo em vista a inserção no mercado de trabalho.

O preenchimento das vagas previstas se dará por ordem de inscrição, que obedecerá às especificações constantes no edital. As vagas ofertadas pelo IEMA Gastronomia estão distribuídas nos seguintes cursos: 80 vagas para o curso em Gastronomia Básica, 80 vagas para cursos em Garçom, 40 vagas para o curso em Cozinheiro Industrial e 40 vagas para o curso em Confeitaria.

A divulgação do resultado parcial está prevista para o dia 30 de agosto e o resultado final para o dia 1º de setembro. A confirmação da matrícula deverá ser realizada de forma presencial, nos dias 2 e 3 de setembro, das 9h às 11h30; e das 14h às 17h, no IEMA Idiomas, localizado na Rua Portugal, nº 199, Praia Grande.

Para mais informações, consulte edital no site da Seduc.

Qual a sua reação?



Comentários no Facebook