Investidores priorizam três ações em energia e saneamento e evitam outras duas
Além dos nomes bem vistos, investidores também conversam sobre alguns papéis com opiniões mais pessimistas. É o caso de Auren (AURE3) e da Engie (EGIE3). As duas são classificadas como underperform (performance abaixo da média, similar a venda) pelo BofA. Para investidores, as companhias apresentam avaliações elevadas e queda nos rendimentos de dividendos

Após o primeiro semestre de 2024, investidores em utilities (energia e saneamento) optam por apostas em nomes fora do radar, em busca de posicionamentos considerados “mais leves”. Na visão do Bank of América (BofA), os nomes que apresentam catalisadores mais atraentes, de acordo com as conversas com investidores, são Serena (SRNA3), Eneva (ENEV3) e Sanepar (SAPR4).

Os três nomes tem sido muito discutidos em encontros recentes, segundo a análise, e apresentam alguns fatores interessantes. A Serena seria a primeira ação da lista e combina desalavancagem com reavaliação recente dos múltiplos. Para a Eneva, o atrativo seria o maior despacho térmico e maiores oportunidades de crescimento.

Por último, a Sanepar tem, a seu favor, um embate legal de R$ 4 bilhões e a possibilidade de revisão tarifária.

A disputa em questão seria uma ação de execução judicial para cumprimento de sentença favorável contra a União. A vitória se deu em ação de natureza tributária e está em trâmite, desde 2022, na 21ª Vara Federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. O valor apurado seria de R$ 4,783 bilhões.

Além dos nomes bem vistos, investidores também conversam sobre alguns papéis com opiniões mais pessimistas. É o caso de Auren (AURE3) e da Engie (EGIE3). As duas são classificadas como underperform (performance abaixo da média, similar a venda) pelo BofA. Para investidores, as companhias apresentam avaliações elevadas e queda nos rendimentos de dividendos. (Com Portal InfoMoney)

redacao
Conta Oficial Verificada