Evento, adiado em 2020 devido à pandemia de coronavírus, deve acontecer entre julho e agosto deste ano

Os torcedores de outros países não poderão assistir às Olimpíadas de Tóquio, que acontecem este ano entre julho e agosto, devido aos riscos sanitários ligados à Covid-19, anunciaram os organizadores neste sábado (20).

"A fim de esclarecer a situação para aqueles que compraram ingressos e que moram no exterior e permitir que possam ajustar seus planos de viagem neste momento, as partes do lado japonês concluíram que essas pessoas não poderão entrar no Japão durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos", explicaram os organizadores em um comunicado.

O Comitê Olímpico Internacional (COI) e o Comitê Paraolímpico Internacional (CCI) "respeitam e aceitam plenamente essa conclusão", acrescenta o texto.

Na segunda-feira (8), uma pesquisa do jornal japonês Yomiori Shimbune apontou que apenas 18% dos entrevistados era favorável a ter estrangeiros durante o evento, enquanto 77% seria contra. Sobre ter público ou não, seja de onde for, houve praticamente uma divisão: 48% defendeu que as arquibancadas ficassem totalmente vazias, contra 45% que entende ser possível haver plateia.

A Olimpíada de Tóquio foi adiada de 2020 em razão da pandemia do coronavírus. Como a situação mundial ainda não parece próxima de estar controlada, uma série de medidas foram divulgadas com relação aos atletas, pelos organizadores.

Eles serão testados frequentemente, ficarão em uma "bolha" e não poderão viajar a turismo durante o evento.

Recentemente, houve uma troca de comando no comitê organizador. Após fazer comentários machistas, Yoshiro Mori renunciou ao cargo de presidente. Seiko Hashimoto, 56, ex-atleta e que competiu em sete Olimpíadas, assumiu em seu lugar.

Qual a sua reação?



Comentários no Facebook