O governador anunciou ainda o retorno das aulas na rede pública estadual

Em coletiva realizada nesta sexta (2), o governador Flávio Dino anunciou a flexibilização das medidas restritivas no estado a partir de terça (6).

Ficam permitidos eventos com até 150 pessoas, até 0h; administração pública estadual com 80% da capacidade, e igrejas, com 70%; grupos de risco vacinados retornam ao trabalho, exceto gestantes; comércio e indústria, das 9h às 21h; bares e restaurantes, até as 0h; supermercados, das 6h às 0h. Estabelecimentos, em geral, funcionando com 70% da capacidade. 

“Tivemos uma redução dos casos, dos óbitos, das internações e mais vacinação. Por isso, ampliamos o horário e a ocupação, mas se houver exageros, crescimento do número de casos, teremos que voltar atrás e não queremos isso”, pontuou Flávio Dino. 

O governador anunciou ainda o retorno das aulas na rede pública estadual. “Vamos retomar as aulas em agosto, no sistema semipresencial. A rede municipal depende da deliberação dos prefeitos e prefeitas. Os profissionais da educação já estarão todos vacinados e vemos que chegou a hora do retorno”, enfatizou.

Qual a sua reação?



Comentários no Facebook