Imunizante é oferecido para viajantes que vivem ou trabalham na Flórida, mas na prática não é exigido comprovante de residência

Pessoas de passagem pelo aeroporto internacional de Miami podem ser vacinados contra a covid-19, desde que sejam funcionários locais ou que vivam e trabalhem no estado da Flórida. A medida começa a valer a partir desta segunda-feira 10.

Na prática, porém, não é exigido nenhum comprovante de residência. Basta apresentar um documento com foto, que pode ser o passaporte. A vacinação acontecerá em dois postos do aeroporto, para maiores de 16 anos. Nessa primeira fase, a vacinação acontecerá dessa segunda até sexta-feira 14. Depois, será retomada a partir de 1º de junho.

A vacina aplicada será a da Pfizer. A segunda dose deve ser tomada depois de 21 dias depois da primeira.

Neste domingo, dezenas de turistas latino-americanos foram vacinados na praia de Miami Beach, Flórida, em um posto que oferecia a dose única da Janssen, da Johnson & Johnson, segundo a agência France Presse. Passaram por lá viajantes de países como Honduras, México, El Salvador, entre outros.

A fila para vacinação se estendia na areia debaixo do sol quente. Os visitantes precisavam apenas completar um cadastro online. Na sequência recebiam o carnê de vacinação da Flórida. "Em meu país a covid-19 está ficando fora de controle e não há muita possibilidade de termos acesso à vacina em breve", declarou uma contadora hondurenha de 40 anos acompanhada dos pais, de 63 e 73 anos.

(Ivan Padilla)

Qual a sua reação?



Comentários no Facebook