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A Mastercard fechou uma parceria com a empresa de criptoativos Bakkt para permitir que empresas de sua rede possam oferecer serviços e soluções ligadas ao mercado de criptomoedas. A decisão leva em conta o interesse da nova geração em aprender e usar esse tipo de ativo.
"Por meio do poder da rede Mastercard e da confiável plataforma de ativos digitais da Bakkt, os parceiros Mastercard poderão oferecer soluções com criptomoedas”, explicam as empresas em um comunicado.
“Isso inclui a capacidade de os consumidores comprarem, venderem e manterem ativos digitais por meio de carteiras de custódia com a plataforma Bakkt e emissão simplificada de cartões de débito e crédito com criptos”, completam.
Sherri Haymond, vice-presidente executiva de Parcerias Digitais da Mastercard, afirma que a companhia está “comprometida em oferecer uma ampla gama de soluções de pagamento que oferecem mais liberdade de escolha, maior valor e impacto todos os dias”.
“Junto com a Bakkt e com base em nossa abordagem baseada em princípios para a inovação, não apenas capacitaremos nossos parceiros para oferecer uma combinação dinâmica de opções de ativos digitais, mas também fornecer experiências de consumo diferenciadas e relevantes”.
Os ativos digitais seguem sendo uma opção para compras diárias entre consumidores de todo o mundo. De acordo com a pesquisa Bakkt US Consumer Crypto Survey, 48% dos consumidores dos EUA comprou criptomoedas no primeiro semestre de 2021. Dentre os que não adquiriram esse tipo de ativo, 32% estão muito ou pouco interessados em fazer isso até o fim do ano.
O Índice de Novos Pagamentos da Mastercard também demonstra a tendência. Cerca de 77% dos millennials entrevistados dizem estar interessados em aprender mais sobre moedas digitais, com 75% deles afirmando que as usariam se as entendessem melhor.
“Como marcas e comerciantes procuram atrair consumidores mais jovens e suas preferências de transação, essas novas ofertas representam uma oportunidade única para satisfazer a demanda crescente por criptomoedas, pagamento e flexibilidade de recompensas”, diz Nancy Gordon, da Bakkt.