Aceitar a mudança é uma tarefa desafiadora e é comum o corpo e a mente reagirem de forma negativa, com resistência no primeiro momento

Por: Patrícia Bogéa de Matos*

Aceitar a mudança é uma tarefa desafiadora e é comum o corpo e a mente reagirem de forma negativa, com resistência no primeiro momento. Isso ocorre porque o nosso corpo se adapta àquele cenário antigo, que, de alguma forma, proporciona sensação de segurança, zona de conforto e controle. 

O medo do novo ocorre porque a forma de “nascer” uma nova experiência é deixando “morrer” a anterior, é abrindo mão do controle da rotina já conhecida e da certeza do que ela proporciona. 

O medo da mudança de forma consciente é transformado em um olhar para o novo e uma oportunidade de experienciar novas sensações, criando memórias diferentes, expandindo as percepções com os novos cenários e construindo novas oportunidades. 

Se colocar em uma postura de abertura, curiosidade ao novo cenário e entrega ao que virá, abrindo mão do controle e da necessidade de “certeza”, é uma forma consciente de potencializar a entrega para o desconhecido, confiando na mudança e se permitindo crescer e se desenvolver em cada etapa.

*Fisioterapeuta, Esp. Microfisioterapia, Leitura Biológica, Terapia Manual, Terapia Crânio Sacral e Psych-k

Qual a sua reação?



Comentários no Facebook