Ele tinha se juntado ao projeto em julho e foi alçado ao posto de presidente do conselho de administração da holding

O ex-ministro da Economia Paulo Guedes deixou de fazer parte da sociedade da Legend Capital, do empresário Roberto Justus e do seu ex-sócio Sergio Eraldo Salles na Crescera Capital (antiga Bozano Investimentos), apurou o Valor.

Ele tinha se juntado ao projeto em julho e foi alçado ao posto de presidente do conselho de administração da holding, que consolida as atividades de assessoria de investimentos e de gestão de riqueza.

Segundo nota enviada à reportagem, Guedes continuará próximo à casa como conselheiro sênior, “posição a partir da qual permanece atuando em temas estratégicos e pontuais, até pela proximidade longeva com os sócios”.

Quem assume a posição que era de Guedes no conselho é Daniella Marques.

Quando topou embarcar no projeto da Legend, o ex-ministro tinha acordado que não seria exclusivo. Em paralelo, assumiu como sócio e uma posição no conselho da Yvy, uma gestora de recursos dedicada a investimentos sustentáveis, ao lado do ex-BNDES Gustavo Montezano.

Ele também vem se dedicando a cursos oferecidos na plataforma do influenciador digital Thiago Nigro, do Grupo Primo, que tem como sócio a XP Investimentos.

A Legend Investimentos, o braço de assessoria da Legend Capital, foi apadrinhada pelo BTG Pactual e tem como sócios os ex-XP Pedro Salles (filho de Sergio Eraldo) e Tulio Lopez, que também integram a holding.

Qual a sua reação?



Comentários no Facebook