Views
A Circle, uma empresa de tecnologia financeira (fintech), anunciou em 21 de fevereiro que descontinuará o suporte para USDC no blockchain Tron. Apesar disso, a Circle disse que continuará a facilitar as transferências de stablecoin dos clientes da Circle Mint para outras blockchains até fevereiro de 2025.
Em um comunicado , a Circle também instou os usuários de varejo e clientes não pertencentes à Circle a transferirem seus USDC no Tron para uma bolsa ou distribuidor que permita transferências para um blockchain onde o stablecoin seja suportado. Esta decisão de cessar o apoio ao USDC na blockchain Tron ocorre alguns meses depois que a Circle rejeitou as alegações de que financia organizações terroristas.
Conforme relatado pelo Bitcoin.com News, a Circle, por meio de seu diretor de estratégia, Dante Disparte, também negou ser o banco de Justin Sun em sua carta à senadora norte-americana Elizabeth Warren. Embora a Circle já tivesse relações com a Sun antes, de acordo com Disparte, elas eram honestas.
Explicando sua justificativa para descontinuar o Tron, a empresa fintech insistiu que esta decisão reforça a posição da stablecoin como o principal ativo digital regulamentado.
“Nossa decisão de descontinuar o suporte ao USDC no Tron é o resultado de uma abordagem empresarial que envolveu a organização empresarial, conformidade e outras funções de nossa empresa. Esta ação está alinhada com nossos esforços para garantir que o USDC permaneça confiável, transparente e seguro – características que o tornam o dólar digital regulamentado líder na Internet”, disse Circle.
Apesar de descontinuar o suporte ao USDC no Tron, a Circle disse que ainda está comprometida com o crescimento do USDC e com a expansão de seu “alcance para blockchains adicionais”.