Ainda é possível ter ganhos superiores com títulos de crédito privado isentos de imposto de renda

Mesmo com as LCAs e LCIs oferecendo rentabilidade acima de 11% ao ano na renda fixa, ainda é possível ter ganhos superiores com títulos de crédito privado isentos de imposto de renda, conforme o BTG Pactual.

Dessa forma, basta que o investidor empreste o seu dinheiro para empresas do agronegócio, setor imobiliário, logística, saneamento e setor elétrico.

Enquanto as LCAs e LCIs são opções mais rentáveis para a reserva de emergência ou caixa, os títulos de crédito privado como CRAs, CRIs e debêntures incentivadas travam taxas atrativas para prazos de vencimentos mais longos.

Títulos isentos de IR na renda fixa

O banco selecionou uma carteira com empresas com boas notas de crédito (entre AAA e A+) que estão pedindo dinheiro emprestado.

Portanto, entre as novidades, está a recomendação de compra para as debêntures da Iguá Rio de Janeiro (IRJS14), com taxa indicativa de IPCA + 7,40%.

O prêmio de crédito da debênture (IRJS14) está mais de 2% ao ano acima do oferecido pelo Tesouro IPCA+ 2035.

“Trata-se de uma concessão de infraestrutura estável e previsível, negociando com prêmio em relação à debênture de BRK RMM, com rating inferior de AA-“, escreve o time de crédito privado do BTG Pactual em relatório publicado em agosto.

Qual a sua reação?



Comentários no Facebook