FinançasNotícias

A carteira de small caps do BTG para outubro de 2025

Analistas do BTG destacam potencial de Minerva, Track&Field e GPS em nova carteira de small caps

O BTG Pactual promoveu mudanças em sua carteira recomendada de small caps para o mês de outubro. As ações de São Martinho (SMTO3), Orizon (ORVR3) e Fleury (FLRY3) foram retiradas do portfólio, dando lugar a Minerva (BEEF3), Track&Field (TFCO4) e GPS (GGPS3). A alteração acontece após um mês de desempenho positivo da carteira, que em setembro subiu 4,1%, superando o Ibovespa, que avançou 3,4%, e o índice de small caps brasileiro (SMLL), que teve alta de 1,6%.

Segundo os analistas, a Minerva se destacou no segundo trimestre ao apresentar resultados sólidos, monetizando estoques a preços elevados, registrando forte geração de caixa e liberação de capital de giro. A expectativa é de continuidade desse desempenho, sustentado pelos preços altos da carne bovina nos Estados Unidos e pelas exportações brasileiras em ritmo forte. Na avaliação do BTG, as ações estão bem posicionadas para superar o índice em meio ao mercado que busca companhias com resultados positivos.

A Track&Field também recebeu avaliação favorável, apoiada em seu modelo asset-light, que garante margens elevadas e alto retorno sobre o capital investido (ROIC). O banco destacou ainda o alinhamento da empresa com franqueados, a flexibilidade e escalabilidade da operação e o ecossistema proprietário que une social selling e eventos esportivos como diferenciais estratégicos.

Já para a GPS, a visão é de que o segundo semestre traga melhora nos resultados, o que reforça sua atratividade. Os analistas consideram a empresa uma das teses de geração de valor mais consistentes em sua cobertura, justificando a inclusão no portfólio.

Completam a carteira recomendada de outubro Copasa (CSMG3), Vivara (VIVA3), Marcopolo (POMO4), Tenda (TEND3), Inter (INBR32), IRB(Re) (IRBR3) e Multiplan (MULT3). No mês anterior, o destaque positivo ficou com as ações da Copasa, que avançaram 16,9%. Já São Martinho e Marcopolo recuaram 4,6% e 3,9%, respectivamente, liderando as perdas.

Empresa Ticker
Minerva BEEF3
Marcopolo POMO4
IRB(Re) IRBR3
GPS GGPS3
Inter INBR32
Vivara VIVA3
Multiplan MULT3
Track&Field TFCO4
Copasa CSMG3
Tenda TEND3

Postagens relacionadas

1 of 505