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Magazine Luiza registra lucro menor e estabilidade na receita líquida no 3º trimestre de 2025

Resultado da varejista é afetado por despesas financeiras e recuo nas vendas totais, enquanto margem Ebitda sobe para 8,9%

O Magazine Luiza registrou lucro líquido de R$ 84,6 milhões no terceiro trimestre de 2025, uma queda de 17,4% em relação ao mesmo período de 2024. A receita líquida totalizou R$ 9,02 bilhões, permanecendo praticamente estável na comparação anual.

O desempenho foi influenciado pela piora no resultado financeiro líquido, que ficou negativo em R$ 488,1 milhões, aumento de 62,4% em relação ao prejuízo financeiro de R$ 300,5 milhões registrado um ano antes. As despesas gerais e administrativas subiram 3,9%, somando R$ 355,7 milhões, enquanto as despesas com vendas ficaram estáveis em R$ 1,73 bilhão.

As vendas totais da companhia alcançaram R$ 15,1 bilhões, queda de 2,6% em relação ao mesmo trimestre de 2024. O comércio eletrônico, principal canal de vendas do grupo, movimentou R$ 10,36 bilhões, recuo de 5,8% na base anual.

Na área financeira, o braço de fintech da companhia apresentou leve expansão. O volume total de transações processadas (TPV) somou R$ 14,9 bilhões no período, alta de 1,1% frente ao mesmo intervalo do ano passado.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) alcançou R$ 807,4 milhões, representando um avanço de 13,2% em relação ao terceiro trimestre de 2024. A margem Ebitda evoluiu de 7,9% para 8,9%, refletindo melhora operacional mesmo diante de um ambiente de consumo restrito e juros elevados.

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