O MB | Mercado Bitcoin anuncia a aquisição da Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários (CCTVM) do Banco Mercantil. A operação reforça a estratégia de expansão e aumenta a capacidade do MB de diversificar sua oferta de produtos, incluindo títulos, valores mobiliários e câmbio, para uma base que já supera os 4 milhões de clientes. Para os clientes da CCTVM, o MB amplia a oferta de ativos digitais, somando-se à oferta de cripto ativos existente na corretora do Mercantil.
A aquisição da CCTVM do Banco Mercantil tem o objetivo de fortalecer a estratégia de expansão da empresa no mercado regulado de ativos digitas, operação cujo fechamento foi autorizado pelo Banco Central do Brasil e em fase de publicação da aprovação no diário oficial.
Com isso, a CCTVM se soma a outras empresas reguladas que integram o ecossistema do MB | Mercado Bitcoin, incluindo sua instituição de pagamento, administradora de valores mobiliários e plataforma de investimento participativo com securitização. Todas essas empresas estão em conformidade com os principais reguladores, como a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e o Banco Central, o que permite uma atuação ainda mais robusta e reforça o compromisso do MB com a conformidade regulatória e as melhores práticas de mercado.
“Essa aquisição representa mais um passo na construção de um ecossistema completo de investimentos, com novas possibilidades para nossos clientes, trazendo mais um marco para nossa trajetória e reforçando a integração entre o mercado tradicional e a economia digital”, comenta Roberto Dagnoni, Chairman do MB | Mercado Bitcoin. “A integração de uma CCTVM operacional à nossa operação com 13 anos de atuação, já consolidada entre as 20 maiores corretoras de cripto do mundo, segundo a Kaiko, e entre as cinco maiores globais em ativos tokenizados, de acordo com a rwa.xyz, reforça nosso pioneirismo no mercado”, conclui o executivo.









