A relação de investidores com direito à restituição de valores aplicados no Banco Master já foi encaminhada ao Fundo Garantidor de Créditos (FGC), etapa que antecede o início dos pagamentos no processo de liquidação da instituição. A lista foi enviada na semana passada pelo liquidante designado pelo Banco Central, Eduardo Bianchini.
Segundo informações apuradas, a equipe do liquidante e técnicos do FGC realizam uma conferência final dos dados para validar os investidores elegíveis ao ressarcimento, limitado a R$ 250 mil por CPF, conforme as regras do fundo garantidor. Concluída essa etapa, a liberação dos recursos deve ocorrer entre esta semana e a próxima.
A liquidação extrajudicial do Banco Master completa dois meses neste domingo, e o avanço no cronograma representa um passo relevante para o ressarcimento dos aplicadores. O volume total estimado de pagamentos é de aproximadamente R$ 41 bilhões.
Os valores deverão beneficiar cerca de 1,6 milhão de pessoas físicas, que mantinham recursos aplicados na instituição financeira no momento da decretação da liquidação. O FGC é responsável por operacionalizar os pagamentos aos investidores, após a validação das informações encaminhadas pelo liquidante.










