Bose anuncia recall de subwoofers por risco de incêndio

A marca alerta para o alto risco de incêndio e pede que consumidores entreguem em contato imediato caso o dispositivo ainda esteja em uso

A Bose anunciou um recall de quase 900 mil subwoofers fabricados nos Estados Unidos, México e Irlanda entre os anos 1994 e 2007 que fizeram parte dos sistemas de hometheater das linhas Acoustimass, Companion e Lifestyle. A marca alerta para o alto risco de incêndio e pede que consumidores entreguem em contato imediato caso o dispositivo ainda esteja em uso.

É revelado que todos os subwoofers que abrangem todos os códigos das já citadas linhas Companion e Lifestyle estão inclusos no recall. O mesmo é válido para toda a linha Acoustimass, com excessão do Acoustimass 6 III Home Entertainment System e do Acoustimass 15 II Home Entertainment System, que abragem apenas os códigos entre 2090 e 6091.

Segundo a marca, consumidores devem parar de usar imediatamente o sistema de som e desligar o subwoofer da fonte de energia. Em seguida, é necessário entrar em contato com a Bose para garantir o reparo gratuito ou 40% de desconto em um produto substituto.

Até o momento, 21 relatos em todo o mundo chamaram a atenção da Bose. A maioria dos casos citam faíscas ou derretimento do subwoofer, com três incidentes envolvendo fogo. Não houve relato de consumidores feridos.

Embora os produtos sejam antigos, é importante lembrar que sua alta durabilidade e possibilidade de importação permite que unidades ainda sejam utilizadas mesmo no Brasil e em países que a Bose não comercializou oficialmente o produto.

Instruções divulgadas pela Bose lembram que consumidores podem conferir o nome do sistema de som ao lado do logotipo da Bose no selo de identificação localizado na traseira ou na região inferior do subwoofer. Para conferir o código ou "data code", verifique os quatro dígitos sublinhados do número de série "SER. NO".

Você pode conferir mais detalhes no site oficial da Bose (em inglês).