Google faz criptomoeda valorizar 37% após se tornar validadora da rede

A participação do Google Cloud como um validador da Flare foi apresentada pela própria equipe do projeto em seu blog

O Google Cloud, braço do Google voltado para serviços em nuvem, tornou-se um validador da blockchain Flare. O anúncio publicado nessa segunda-feira (15) fez a criptomoeda Flare (FLR) valorizar 37% antes de uma ligeira correção.

Segundo o próprio site da Flare, o projeto é focado no setor de dados. Ou seja, ao fornecer acesso a dados de outras blockchains para desenvolvedores, a Flare permite que aplicativos descentralizados (dApps) funcionem em diversas redes.

A participação do Google Cloud como um validador da Flare foi apresentada pela própria equipe do projeto em seu blog. Em suma, o Google Cloud será uma espécie de minerador, criando e validando blocos para a Flare. No total, a rede trabalha com 100 validadores.

“O acesso a dados em escala é importante para aumentar os casos de uso relevantes de blockchain e uma maior adoção global da tecnologia”, comentou James Tromans, head de web3 do Google Cloud. “O fato de o Google Cloud se tornar um validador na Flare ajudará a apoiar essa missão.”

Com um valor de mercado de 707 milhões de dólares, atualmente a Flare é 89ª maior criptomoeda do setor. Parte desse valor está ligado ao recente apoio do Google Cloud, já que a notícia foi responsável por uma alta de 37% na FLR.

(LiveCoin)