Veja em quais FIIs investir em junho, segundo analistas

Apesar da leve valorização no final de maio no Índice de Fundos de Investimentos Imobiliários (IFIX), de 0,02%, o mês não foi fácil

A disputa este mês foi difícil. Quatro fundos imobiliários  acabaram empatando no primeiro colocado entre os FIIs que tiveram o maior número de recomendações, segundo levantamento realizado pelo portal MoneyTimes.

Disputam o topo do ranking o XP Malls (XPML11), BTG Pactual Logística (BTLG11), Kinea Rendimentos Imobiliários (KNCR11) e TRX Real Estate (TRXF11), com sete indicações cada. 

Em segundo lugar, estava o RBR Rendimento High Grade (RBRR11), com seis recomendações, e VBI Prime Properties (PVBI11) em terceiro lugar com cinco menções.

O mercado de fundos imobiliários em maio

Apesar da leve valorização no final de maio no Índice de Fundos de Investimentos Imobiliários (IFIX), de 0,02%, o mês não foi fácil. Isso porque o mercado no geral teve grandes dificuldades no período também, o que estremeceu os investidores.

O cenário de incertezas na política monetária, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos não deixaram os ativos respiraram nem por um segundo.

Por aqui, tivemos um corte de 0,25 pontos percentuais na taxa de juros que foi visto, segundo Felipe Miranda e Caio Nabuco de Araujo, que assinam o relatório de FIIs deste mês da Empiricus, como uma clara quebra de credibilidade do Banco Central.

“Assim como descrito no último relatório, os potenciais benefícios do ciclo de queda dos juros locais estão ameaçados. As projeções do Boletim Focus para o final do ano para a Taxa Selic já estão em 10,0%. Vemos pouco espaço para um novo corte na próxima reunião do Copom”, ponderaram no documento.

Já nos Estados Unidos, os investidores seguem alertas quanto aos dados econômicos do país já que seguem bastante resilientes e podem, a qualquer momento, dar alguma notícia sobre a expectativa do primeiro corte na taxa de juros de lá.

Fundos imobiliários mais recomendados para maio


(Com MoneyTimes)