Itaú BBA seleciona 8 títulos para buscar retornos de até IPCA+ 7,7%
Itaú BBA apresenta estratégia de renda fixa para dezembro, destacando títulos isentos de IR com taxas reais de até 7,7%. Veja as recomendações para diferentes prazos

O Itaú BBA anunciou sua estratégia de renda fixa para dezembro, com foco em títulos isentos de imposto de renda, como debêntures incentivadas e CRAs, todos indexados ao IPCA. Segundo o time de pesquisa liderado por Lucas Queiroz, as opções recomendadas apresentam uma combinação atrativa de forte perfil de crédito e boa relação risco-retorno, sendo ideais para composições de carteira com diferentes prazos.

A seleção reflete o cenário econômico atual, que inclui a desvalorização do real em relação ao dólar e as incertezas fiscais que impactam a confiança do investidor local. Além disso, a curva de juros prefixados indica uma Selic que pode alcançar 15,5% ao ano na segunda metade de 2025, com expectativa de queda gradual a partir de 2026.

O relatório enfatiza que, nos próximos meses, títulos atrelados à taxa de juros continuarão a oferecer rentabilidades muito atrativas, tanto em termos nominais quanto relativos à inflação. Para aproveitar essas condições, a equipe recomenda quatro estratégias principais para os investidores: manter alocações em créditos privados isentos, aproveitar taxas atrativas em títulos de juros, investir em prefixados com prazo médio de 2 a 3 anos e apostar em títulos indexados à inflação (IPCA+) com prazos superiores a 5 anos.

Dentre os destaques da carteira, o Itaú BBA selecionou oito títulos incentivados com taxas reais que variam entre 6,9% e 7,7%, em prazos que vão de 2,7 a 19 anos. Essas opções são voltadas para investidores que buscam proteção contra a inflação e boas rentabilidades no longo prazo.

redacao
Conta Oficial Verificada