Três populares projetos de cripto e IA se tornarão um único token, como meio de rivalizar com investimento de grandes empresas de tecnologia em inteligência artificial

Três dos principais projetos de inteligência artificial (IA) que operam em blockchain concordaram em fundir seus tokens, um movimento que visa ajudá-las a desenvolver uma plataforma de IA descentralizada.

SingularityNET (AGIX), Fetch.ai (FET) e Ocean Protocol (OCEAN) fundirão suas criptomoedas em um único token conhecido como ASI, que teria um valor totalmente diluído de cerca de US$ 7,6 bilhões, disseram as startups em comunicado nesta semana. O acordo depende da aprovação dos membros de cada comunidade.

“Queríamos construir uma das primeiras redes abertas e descentralizadas do mundo que realmente permitisse que a AGI (inteligência artificial geral) estivesse ao alcance de todos que fornecem apoio à construção da rede”, disse o CEO da Fetch.ai, Humayun Sheikh, em uma entrevista. “É uma alternativa às grandes corporações que existem e controlam o setor de IA. [O projeto] é de código aberto, descentralizado e possui todas as ferramentas para construir inteligência artificial.”

Embora as três plataformas continuem a operar como entidades separadas, um conselho administrativo da chamada Aliança de Superinteligência Artificial monitorará e orientará as operações da rede de tokens após a fusão. A aliança será liderada por Ben Goertzel, fundador da SingularityNET; Xeque; e Bruce Pon e Trent McConaghy, cofundadores do Ocean Protocol.

O acordo surge no momento em que grandes empresas de tecnologia, incluindo a Alphabet e a Microsoft, estão investindo pesadamente em IA, que tem o potencial de mudar a forma como as pessoas interagem com a tecnologia.

Plataformas iniciantes orientadas para IA, como o trio SingularityNET, Fetch.ai e Ocean Protocol, por sua vez, estão correndo para desenvolver tecnologia de IA descentralizada em blockchain, com a ideia de que a inovação nesse segmento não seja controlada por grandes empresas que devem satisfação a acionistas.

(Bloomberg)

Qual a sua reação?



Comentários no Facebook