As vagas são destinadas, exclusivamente, a estudantes com idade a partir de 18 anos completos

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), abre, nesta quinta-feira (4), o processo de matrícula para a 1ª Etapa da Educação de Jovens e Adultos Integrada à Educação Profissional (Ejatec), em escolas da Rede Pública Estadual de Ensino e nas Unidades Vocacionais do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA). Ao todo, estão sendo ofertadas 2.120 vagas, em 11 cursos técnicos integrados ao Nível Médio, em oito municípios maranhenses. Os interessados podem se matricular até o dia 10 de fevereiro ou até o preenchimento das vagas.

As vagas são destinadas, exclusivamente, a estudantes com idade a partir de 18 anos completos ou a completar até 30 de junho de 2021, que já concluíram o Ensino Fundamental e não tiveram acesso ou continuidade de estudos no Ensino Médio. Para se matricular, os interessados devem estar munidos de duas fotos 3x4 recentes, além dos seguintes documentos, em cópia e original: histórico escolar ou declaração de escolaridade; certidão de nascimento ou casamento; ou RG, com CPF do estudante; laudo comprobatório de deficiências declaradas, se pessoa com deficiência; comprovante de residência que deverá ser, obrigatoriamente, a conta de energia elétrica do local de residência do estudante, atualizado ou, no máximo, de três meses. Quando o comprovante não estiver em nome do estudante ou responsável legal, apresentar, também, outro comprovante de endereço em nome da mãe/pai/responsável.

Nessa etapa, as vagas estarão disponíveis nas cidades de: Açailândia (Iema), Imperatriz (Iema), Timon (Centro Educa Mais Anna Bernardes), Barra do Corda (C.E. Professor João Pedro Freitas da Silva), Pinheiro (Iema), Alcântara (Centro Educa Mais Professor Aquiles Batista Vieira), São José de Ribamar (Centro Educa Mais Ribeiro do Amaral, CE Estado da Guanabara e Centro Educa Mais Salustiano Trindade) e em São Luís (CE Renato Archer, CE Cidade de São Luís, CE Estado do Pará, CE Barjonas Lobão, Centro Educa Mais Dorilene Silva Castro, CE Vicente Maia, Iema/Rio Anil, CE Desembargador Emésio Dário, Centro Educa Mais Joana Batista, Centro Educa Mais Paulo VI, CE Coelho Neto, CE Vila Maranhão, CE Professora Maria Helena Rocha, CE São Cristóvão – Anexo I Coquilho e Centro Educa Mais Anna Bernardes). Confira o edital com mais detalhes no site da Seduc: https://www.educacao.ma.gov.br/

Estão sendo oferecidos os cursos Técnicos em Administração, Técnico em Vendas, Técnico em Eventos, Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Logística, Técnico em Contabilidade, Técnico em Gastronomia, Técnico em Eletromecânica, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Comércio, Técnico em Portos. Os cursos terão duração mínima de dois anos e, ao seu término, o aluno terá concluído o Ensino Médio com Habilitação Técnico-Profissional.

Qual a sua reação?



Comentários no Facebook