Em ataque político, Trump cobra demissão de Powell
Jerome Powell está em seu segundo mandato como presidente do banco central dos EUA. Nomeado inicialmente em 2018, ele tem mandato vigente até 2026

O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, pediu publicamente a demissão de Jerome Powell do comando do Federal Reserve nesta quinta-feira (17), por meio de uma publicação na rede Truth Social. Trump criticou duramente a condução da política monetária do Fed, comparando Powell ao Banco Central Europeu, que já realizou sete cortes de juros. Para ele, Powell “sempre age tarde demais e de forma errada”.

O republicano também rebateu declarações recentes de Powell, que afirmou que a política tarifária da Casa Branca poderia prejudicar o duplo mandato do Fed — manter a inflação sob controle e promover o pleno emprego. Trump, por sua vez, defendeu as tarifas e cobrou cortes imediatos nos juros, reforçando que a demissão de Powell “não chega rápido o suficiente”.

Jerome Powell está em seu segundo mandato como presidente do banco central dos EUA. Nomeado inicialmente em 2018, ele tem mandato vigente até 2026.

redacao
Conta Oficial Verificada