Durante a vigência do estágio, que é de 12 meses, os selecionados receberão bolsa mensal no valor de R$ 1.200,00

A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) lançou edital para seleção de bolsistas para atuarem em setores estratégicos da Fundação. Podem concorrer às vagas disponíveis no edital estudantes de graduação das áreas de Comunicação Social (Jornalismo, Rádio e TV, Relações Públicas ou Publicidade e Propaganda), Biblioteconomia, Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Tecnologia da Informação, Sistema de Informação, Licenciatura em Informática, Tecnologia em Redes de Computadores, Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis e Direito. 

O Edital FAPEMA nº 04/2021 – Seleção de Bolsistas de Pesquisa e Inovação em Gestão de Política Públicas Jovem Universitário - está disponível no endereço https://www.fapema.br/edital-fapema-no-04-2021/ e recebe inscrições até o dia 19 de março. 

Estão sendo ofertadas oito vagas distribuídas entre as áreas de atuação. Durante a vigência do estágio, que é de 12 meses, os selecionados receberão bolsa mensal no valor de R$ 1.200,00. Entre os requisitos para concorrer ao edital, ter a idade mínima de 18 anos, estar regulamente matriculado em Instituição de Ensino Superior (IES), pública ou privada sem fins lucrativos, ou ser bolsista do ProUni ou do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES) vinculado a IES com fins lucrativos, sediada no Maranhão. 

O candidato deve, ainda, ser estudante concluinte na área do certame, que tenha integralizado, no mínimo, 75% da carga horária do curso, ter coeficiente de rendimento mínimo 7,0 e disponibilidade de 20 horas semanais que serão dedicadas às atividades relacionadas ao objeto do edital. O local de atuação se dará na sede da Fapema ou em trabalhos de campo em conjunto com os técnicos da Fundação, que acompanharão e orientarão os bolsistas contratados.

Mais informações

O Programa de Bolsa Inovação tem por finalidade a utilização de recursos humanos qualificados para o desenvolvimento da inovação, especialmente para o estímulo à cooperação entre empresas, instituições de ensino, centros de pesquisas, organizações não-governamentais e setor público. 

Por meio de parcerias nacionais e internacionais, a iniciativa possibilita o intercâmbio de informações gerando oportunidades para o desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação. Visa, ainda, disseminar no estado do Maranhão a cultura da inovação e alavancar empreendimentos inovadores oriundos de pesquisas científicas.

A Bolsa de Pesquisa e Inovação em Gestão de Políticas Públicas Jovem Universitário (BPIJr), prevista nesse programa, é destinada a estudante de graduação para a realização de estágio extracurricular no âmbito da administração pública, visando contribuir para a motivação e fixação de jovens profissionais de instituições de ensino no Maranhão, além do desenvolvimento institucional, social, econômico e científico do estado.

Qual a sua reação?



Comentários no Facebook