Esta foi a quinta reunião consecutiva em que o Fed optou por aguardar mais dados econômicos antes de considerar mudanças na política monetária, sem indicar claramente quando poderá iniciar cortes nos juros

O Federal Reserve, banco central dos EUA, manteve os juros inalterados entre 5,25% e 5,50% ao ano, como tem sido desde julho passado. Esta foi a quinta reunião consecutiva em que o Fed optou por aguardar mais dados econômicos antes de considerar mudanças na política monetária, sem indicar claramente quando poderá iniciar cortes nos juros. 

O comunicado ressaltou a necessidade de maior confiança na inflação atingir consistentemente 2% antes de considerar reduções nos juros. A decisão estava amplamente alinhada com as expectativas dos analistas, com 99% do mercado prevendo a manutenção da taxa. 

As projeções econômicas atualizadas indicaram um aumento na taxa de inflação, mas, ainda assim, muitos membros do Fed continuam a prever cortes nos juros até o final do ano, apesar da recente inflação mais alta do que o esperado. 

As previsões para o crescimento econômico em 2024 foram revisadas para 2,1%, em comparação com 1,4% projetado anteriormente, enquanto a taxa de desemprego esperada foi ajustada para 4%, ligeiramente abaixo da projeção anterior de 4,1%.

Qual a sua reação?



Comentários no Facebook