Views
O Google divulgou seu novo Relatório de Segurança de Anúncios. Os dados de 2020 mostram que a empresa bloqueou 99 milhões de anúncios que tentavam capitalizar em cima da pandemia da Covid-19 no Brasil.
Ao longo do ano passado, os algoritmos do Google identificaram propagandas de curas milagrosas, de máscaras N-95 em época de falta no mercado e, mais recentemente, de doses falsas de vacinas.
“Em um contexto de tanta insegurança e incerteza, quisemos trazer um pouco de estabilidade para os usuários”, afirma Filipe Gotardi, especialista em políticas de anúncios do Google Brasil.
“Com relação às máscaras, por exemplo, percebemos que havia uma falta de disponibilidade global, então imediatamente bloqueamos anúncios no mundo todo. Depois das recomendações da OMS, liberamos para as máscaras de pano”, complementa.
O relatório de políticas aplicadas ao Google Ads e ao Google Ad Manager, que está no seu 10º ano, registrou 3,1 bilhões de anúncios bloqueados ou removidos em todo o mundo. O número é 24 vezes maior do que os 130 milhões da primeira divulgação, em 2011.