A empresa passou a dar prioridade à inclusão de pessoas LGBTQIAP+, mulheres, profissionais com deficiência e negros

A Latam abriu o cadastro de banco de talentos para um processo seletivo online de tripulantes de cabine de todo o país com foco na diversidade e inclusão. A empresa passou a dar prioridade à inclusão de pessoas LGBTQIAP+, mulheres, profissionais com deficiência e negros. As inscrições vão até 29 de janeiro no site vagas.com.br.

Ter outro idioma (inglês ou espanhol) é apenas desejável e não mais obrigatório. Os requisitos mínimos exigidos para ser comissário de voo da Latam são: ter 18 anos e ensino médio completo, possuir Certificado de Conhecimento Teórico (CCT) com código Agência Nacional de Aviação Civil e Certificado Médico Aeronáutico (CMA) com validade posterior a 31/12/2023.

As etapas da seleção – incluindo testes técnicos e comportamentais, dinâmicas em grupo e entrega de documentos – serão realizadas remotamente, independentemente da localização do candidato. A novidade este ano é que a entrevista final com o gestor será na capital estadual mais próxima do(a) candidato(a), como já é realizado com o exame admissional. A apresentação em São Paulo só acontecerá no primeiro dia de integração, quando já estiver contratado(a).

Desde abril do ano passado, o processo para tripulante de cabine da Latam noBrasil é on-line, assegurando mais agilidade, diversidade e inclusão entre oscontratados. Inédito no setor aéreo brasileiro, este tipo de processo tem permitido que mais pessoas de diferentes regiões tenhamacesso às oportunidades de emprego da companhia.

O processo também contou com a mudança no nível de exigência do idioma estrangeiro (inglês e espanhol), que passou de“obrigatório” para “desejável”, possibilitando que os candidatos sejam avaliados prioritariamente por suas competências técnicas ecomportamentais para o exercício da função de tripulante de cabine. 

Qual a sua reação?



Comentários no Facebook