Tipo de passagem e cabine vão ditar as variações permitidas de bagagem nos voos da companhia aérea

A Latam anunciou nesta semana que começou a fiscalizar as medidas e o peso de bagagens de mão na hora do embarque de seus passageiros.

“Verificaremos se todos os nossos clientes estão cumprindo tanto com a quantidade de bagagens permitidas em sua tarifa, como também com as medidas (tamanho da mala) indicadas. Caso a bagagem exceda a quantidade ou medidas permitidas, será cobrada uma taxa para que seja enviada ao porão do avião”, informou a empresa em comunicado.

De maneira geral, o passageiro que adquirir qualquer passagem da Latam tem direito a levar uma bagagem de mão pequena (bolsa, mochila ou variações). Contudo, as variações de bagagem de mão de tamanho maior permitidas estão relacionadas ao tipo de passagem e cabine, descritas abaixo. Confira:

Bagagem de mão pequena

O passageiro da Latam poderá levar uma bolsa ou mochila pequena por viagem, mas o item deve cumprir critérios e medidas específicas. Confira abaixo:

  • O item pode ser uma bolsa, uma mochila, uma bolsa para notebook ou para itens de bebê;
  • Caber sob (embaixo) do assento da frente;
  • 45 x 35 x 20 cm (A- altura, B- comprimento e C- largura), incluindo os bolsos, as rodas, a alça, etc. (17,8 x 13,8 x 7,9 in).

Bagagem de mão grande

Caso o passageiro tenha comprado uma passagem com tarifa Light, Plus ou Top, poderá levar, além da bolsa/mochila pequena, uma bagagem de mão de 10 kg. Se for voar em cabine Premium Business ou Premium Economy, o peso máximo permitido aumenta para 16 kg. Vale lembrar que este tipo de bagagem viaja dentro do bagageiro do avião (acima do assento).

Os critérios que a bagagem de mão deve seguir são:

  • 55 x 35 x 25 cm (altura, comprimento e largura), incluindo bolsos, rodas, alça, etc. (21,7 x 13,8 x 9,8 in);
  • O peso de 10 kg (22 lb) em viagens na cabine Economy, e 16 kg (35 lb) nas cabines Premium Economy ou Premium Business.

Se o espaço na cabine não for suficiente, a Latam enviará a bagagem ao porão do avião sem cobrança de taxa.

Qual a sua reação?



Comentários no Facebook