O programa é voltado para estudantes que irão prestar o Enem 2021

Estudantes de todo o Maranhão, que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, agora têm um bom motivo para intensificar os estudos buscando garantir a tão sonhada vaga na universidade. No sábado (17), o Governo do Maranhão iniciou as lives de mega revisão da 4ª edição do ‘Terceirão Não Tira Férias – e fica em casa aprendendo’, tendo como foco os conteúdos da área de Ciências Humanas e Ciências da Natureza.

O tema central das lives temáticas desta edição é Olimpíadas. Os momentos educativos reúnem professores nas diferentes áreas de conhecimento com interação dos estudantes, por meio de aplicativo de mensagem. A ação acontece até o dia 31 de julho com uma grande inovação: as aulas estão sendo transmitidas de forma simultânea pela TV Educação – Caminho para o Saber e também pela Plataforma Gonçalves Dias.

A programação não fica restrita às lives de sábado. De segunda a sexta-feira, das 10h30 às 12h30, contará com a resolução comentada de questões do Enem e vestibulares; e à tarde, das 13h30 às 16h30, serão transmitidas aulas de todos os componentes curriculares, para que estudantes do Ensino Médio possam aprofundar os seus conhecimentos e garantir uma boa participação nas provas. No dia 31 de julho, haverá também um simulado online das 8h às 13h.

Os estudantes também têm acesso a uma apostila digital que será compartilhada no site e nas redes sociais da Seduc, além da Plataforma Gonçalves Dias, garantindo conteúdo de qualidade a todos que desejam obter novos conhecimentos e intensificar sua preparação para o ENEM e demais vestibulares.

Qual a sua reação?



Comentários no Facebook