A empresa registrou um Ebitda ajustado de 3,4 bilhões de dólares no período de janeiro a março

No primeiro trimestre, o lucro líquido da Vale (VALE3) diminuiu 9% em relação ao mesmo período do ano anterior, totalizando 1,7 bilhão de dólares. Isso se deve principalmente à redução dos preços das suas principais commodities, conforme divulgado pela empresa nesta quarta-feira.

Por outro lado, a Vale observou um aumento nos volumes de vendas de minério de ferro e cobre, o que ajudou a mitigar parte desses impactos, conforme evidenciado em seu balanço financeiro.

Entretanto, o resultado ficou aquém das expectativas dos analistas, que projetavam um lucro líquido médio de 1,91 bilhão de dólares, segundo dados da LSEG.

Como uma das principais produtoras globais de minério de ferro, a empresa registrou um Ebitda ajustado de 3,4 bilhões de dólares no período de janeiro a março, uma queda de 7% em comparação com o mesmo período de 2023.

Na semana passada, a Vale anunciou um aumento de 6,1% na sua produção de minério de ferro durante o primeiro trimestre, impulsionado pelo desempenho da sua importante mina S11D, no Pará, enquanto as vendas também apresentaram um forte crescimento.

A produção de minério de ferro da Vale nos primeiros três meses do ano alcançou 70,84 milhões de toneladas, enquanto as vendas subiram 14,7%, atingindo 63,83 milhões de toneladas.

O preço médio realizado de finos de minério de ferro no primeiro trimestre foi de 100,7 dólares por tonelada, em comparação com 108,6 dólares no mesmo período de 2023, impactado por ajustes provisórios de preços devido a valores futuros mais baixos no último dia do trimestre.

A receita líquida de vendas no primeiro trimestre foi de 8,5 bilhões de dólares, praticamente estável em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Qual a sua reação?



Comentários no Facebook