Mercedes e BMW estão se preparando para lançar modelos elétricos de luxo

A Volkswagen, a Mercedes-Benz e a BMW ingressaram na competição pelo mercado global de veículos elétricos. Embora ainda estejam significativamente atrás da Tesla e da BYD, que dominam o setor, a Volkswagen se destaca como a terceira maior empresa do mundo em termos de avanços na tecnologia de veículos elétricos.

Os fabricantes de automóveis alemães, como um grupo, alocaram um orçamento de 380 bilhões de euros para pesquisa, desenvolvimento e construção de fábricas nos próximos cinco anos, com um foco principal na eletromobilidade, conforme relatado pelo grupo de lobby da indústria automobilística, VDA.

Mercedes e BMW estão se preparando para lançar modelos elétricos de luxo que podem representar um desafio à Tesla em um período de dois a três anos. A capacidade de obter margens significativas de lucro com seus clientes que preferem veículos a combustão interna permite alocar recursos substanciais para essa dispendiosa transição para a mobilidade elétrica, conforme observado por Philippe Houchois, líder de pesquisa automotiva na Europa e nos EUA na Jefferies.

No entanto, a situação da Volkswagen pode ser menos sustentável a longo prazo, de acordo com Ferdinand Dudenhoeffer, diretor do Centro de Pesquisa Automotiva na Alemanha. Isso se deve ao fato de que a Volkswagen perdeu um quarto de seu valor no ano passado e adota uma estrutura de governança que a faz se assemelhar a uma empresa estatal.

Qual a sua reação?



Comentários no Facebook