O modelo esportivo será o primeiro modelo 100% elétrico da marca no país

Ford anunciou a venda do seu Mustang elétrico no Brasil a partir de outubro. O modelo esportivo será o primeiro modelo 100% elétrico da marca no país. Hoje a montadora americana já vende a picape Maverick híbrida (com um motor a combustão e outro elétrico) no país e tem uma van do modelo Transit também totalmente elétrica sendo testada por frotistas da América do Sul.

O Mach-E, nome da versão do Mustang, “nasceu” elétrico. Foi lançado nos Estados Unidos em 2021 e custa, no mercado americano, em torno de US$ 45 mil. O preço do modelo no Brasil não foi ainda divulgado.

O modelo será importado do México. Isso abre a perspectiva de, futuramente, ser beneficiado pela isenção do Imposto de Importação, prevista no acordo de intercâmbio comercial entre Brasil e México. Por enquanto, o modelo não poderia ser contemplado pelos benefícios do intercâmbio porque, segundo a Ford, a quantidade de peças produzidas no México não atinge o mínimo fixado no acordo.

Mas o carro será beneficiado pela isenção do imposto para todos os veículos 100% elétricos, benefício em vigor desde 2015 e que independe do país de origem. Parte das montadoras tem pedido ao governo a suspensão desse benefício. O presidente da Ford na América do Sul, Daniel Justo, diz que é favorável à manutenção do incentivo. “O Brasil já tem uma carga tributária altíssima”, destaca.

Uma nova versão do Mach-E está sendo apresentada no salão do automóvel de Detroit, que será aberto ao público nesta quinta-feira (14).

Com a evolução tecnológica dos veículos, o salão de Detroit também mudou. A edição deste ano traz a possibilidade de o visitante fazer test drives dentro do próprio pavilhão de exposições. Praticamente a metade do espaço foi dedicado a esses testes. Algumas marcas compartilham a mesma pista. Ford, General Motors e Ram têm as suas próprias e incluem a simulação de montanhas de mais de dez metros de alturas para dar ao visitante a sensação da experiência off-road. Híbridos e elétricos foram os modelos escolhidos para os test drives.

Marli Olmos, Valor

Qual a sua reação?



Comentários no Facebook