Data de início da entrega das declarações do Imposto de Renda 2024 foi mantida para sexta-feira

A Receita Federal anunciou uma mudança no cronograma de disponibilização do software necessário para a declaração do Imposto de Renda de 2024, antecipando o lançamento para as 9h da próxima terça-feira, 12. Originalmente, o acesso ao programa estava previsto apenas para a sexta-feira, marcando o início do período de submissão das declarações. 

Esta alteração visa facilitar o processo para os contribuintes, que agora terão a oportunidade de preparar-se com antecedência, revisando as informações exigidas e compilando os documentos necessários para a declaração. José Carlos Fonseca, supervisor nacional do programa do Imposto de Renda, destacou em comunicado a importância desta antecipação, enfatizando que ela permite aos cidadãos uma melhor organização e verificação prévia de eventuais pendências documentais. 

O software estará disponível para download no site oficial da Receita Federal, oferecendo maior conveniência e acessibilidade aos contribuintes.

Até quando posso declarar o Imposto de Renda 2024?

O prazo de entrega vai até o dia 31 de maio.

Como preencher a declaração do Imposto de Renda?

A declaração do IR também pode ser preenchida de forma online, pelo portal e-CAC, sem precisar baixar ou instalar nenhum programa, ou ainda pelo aplicativo Meu Imposto de Renda, disponível para celulares e tablets, nos sistemas Android e iOS.

Em 2024, não haverá mais acesso ao aplicativo com o selo bronze do portal Gov.br. A partir de agora, só contas prata ou ouro poderão utilizar a plataforma.

Qual a sua reação?



Comentários no Facebook