A creche tem área total de 574 metros quadrados e vai beneficiar aproximadamente 250 crianças

Será entregue nesta sexta (13), pelo Governo do Maranhão, a primeira creche em tempo integral de São Luís. Localizada à margem da Avenida Jackson Lago, no bairro Liberdade, o equipamento público é mais uma ação que integra o plano de urbanização para a área do Programa de Aceleração do Crescimento no Rio Anil (PAC Rio Anil).

A creche tem área total de 574 metros quadrados e vai beneficiar aproximadamente 250 crianças no ensino da pré-escola na região. O equipamento social possui quatro salas de aula, refeitório, área de lazer, fraldário, solário, lactário, depósito, higienização, sala de professores, administração, banheiros, playground, almoxarifado, copa, cozinha, rouparia, lavanderia, vestiários, área de jardim, despensa, lixeira coletiva, varanda, e central de gás.

Ao lado da creche, estão sendo concluídas a construção de uma quadra poliesportiva, pista de skate e uma delegacia. São obras que visam melhorar a vida de mais de 10 mil famílias que vivem nessa região que abrange, além da Liberdade, os bairros Fé em Deus, Alemanha e Camboa. Como parte do pacote de obras nessa área, já foi entregue a Policlínica do Idoso e uma Escola Digna com 12 salas e quadra poliesportiva para atender as comunidades da região.

Toda a área no entorno dessas construções foi urbanizada com pavimentação, feita com blocos de concreto, para garantir melhoria do acesso e mobilidade. Além de implantação de drenagem pluvial profunda e superficial.

Qual a sua reação?



Comentários no Facebook