Além do novo curso, será iniciado um processo licitatório para construção do Centro de Convenções da UEMA

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) vai iniciar os estudos para implantar o curso de Medicina no campus de São Luís. A informação foi dada nessa segunda (26), durante reunião entre o governador Flávio Dino e o reitor da Uema, Gustavo Costa.

Além do novo curso, será iniciado um processo licitatório para construção do Centro de Convenções da UEMA, também na capital.

“Estamos muito felizes porque esse é um sonho antigo de toda uma geração de professores e alunos. Iniciaremos o processo licitatório do Centro de Convenções da UEMA, Campus Paulo VI, em São Luís. Além de ser um espaço para eventos acadêmicos, será um lugar para encontros e manifestações culturais”, garantiu o reitor Gustavo Costa.

O reitor lembrou ainda que a pandemia do coronavírus trouxe à tona o déficit de profissionais médicos no Maranhão. “A criação do curso de Medicina em São Luís é uma medida muito importante e que muito contribuirá com a formação profissional e o acesso à saúde, assim como os novos cursos de Direito da UEMA nos municípios de Codó, Grajaú e São Bento."

Qual a sua reação?



Comentários no Facebook