Views
A Arkham Intelligence, uma empresa de dados de blockchain, planeja lançar uma bolsa de derivativos de criptomoedas no mês que vem, de acordo com reportagem da Bloomberg.
Apoiada por investidores como o fundador da OpenAI, Sam Altman, a startup está transferindo suas operações de Londres e Nova York para Punta Cana, na República Dominicana. A empresa pretende atender investidores de varejo, mas não abrirá a plataforma para clientes dos EUA.
A Arkham, fundada em 2020, é especializada em analisar dados de blockchain para revelar informações sobre as entidades e indivíduos por trás das transações de criptomoedas.
A decisão de lançar uma bolsa de derivativos ocorre no momento em que a Arkham busca capturar parte do crescente mercado de criptomoedas, particularmente em derivativos, que são contratos financeiros cujo valor deriva de ativos subjacentes como Bitcoin (BTC).
Em julho, a Arkham Intelligence introduziu um recurso que permite aos usuários conectar suas Coinbase Wallets à sua plataforma. Essa integração permitiu que os usuários rastreassem seus acervos de criptomoedas enquanto a Arkham continuava a desanonimizar transações de blockchain.
O que é Arkham Intelligence?
Arkham é uma plataforma de análise de blockchain que usa inteligência artificial para desanonimizar blockchain e dados on-chain. Anteriormente, ela consistia em dois componentes principais: a Analytics Platform, que fornece análises em várias exchanges, fundos e tokens, e a Intel Exchange, que permite que os usuários conduzam transações inteligentes.
A nova plataforma de derivativos operará sob uma licença de zona de livre comércio da República Dominicana, que oferece benefícios fiscais e financeiros, de acordo com a Bloomberg.
O foco da Arkham na negociação de derivativos visa competir com grandes bolsas como Binance, Bybit e OKX.