O banco Inter registrou um crescimento expressivo de 102% nas transações com cartões de débito e crédito em dólar por meio de sua conta global durante o período do Mundial de Clubes, realizado entre os dias 14 e 26 de junho nos Estados Unidos. As compras feitas com os cartões da instituição nas quatro cidades-sede dos jogos representaram entre 25% e 40% de todo o volume transacionado internacionalmente com cartões nesse intervalo.
Embora o banco não revele o valor absoluto movimentado com cartões em sua conta global, até o fim do primeiro trimestre de 2025, o Inter contabilizava 4,1 milhões de clientes utilizando essa modalidade, com US$ 1,4 bilhão em ativos sob custódia. Considerando as operações domésticas e internacionais, o volume total de transações com cartões (débito e crédito) chegou a R$ 27 bilhões no primeiro trimestre deste ano.
Entre as cidades com maior volume de gastos durante o torneio, a Filadélfia se destacou, com alta de 290% nas transações em relação à média de junho. Na sequência, Nova Jersey e Miami também registraram crescimentos significativos, de 114% e 95%, respectivamente. O pico de movimentação financeira foi registrado no dia 28 de junho, data marcada por um confronto entre dois clubes brasileiros, que impulsionou os gastos dos torcedores presentes nos EUA.