FinançasMercadosNotícias

IRIM11 propõe incorporar IRDM11 em reestruturação para unificar carteiras

A reestruturação ocorrerá em etapas e inicialmente, o IRDM11 lançará sua 13ª emissão de cotas

O fundo imobiliário IRIM11 anunciou uma proposta de incorporação dos ativos do IRDM11, em um movimento de reorganização que tem como objetivo unificar as carteiras dos dois fundos e ampliar escala, liquidez e diversificação. A operação está sendo conduzida conjuntamente pelo BTG Pactual, administrador dos dois FIIs, e pela Iridium Gestão de Recursos, responsável pela gestão.

De acordo com fato relevante divulgado ao mercado, a proposta ainda depende da aprovação dos cotistas em assembleias gerais extraordinárias, que serão convocadas de forma simultânea e terão caráter interdependente. Caso aprovada, a reestruturação resultará em um portfólio único sob o IRIM11, que incluirá imóveis físicos, Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs), cotas de outros fundos imobiliários e ações ligadas ao setor.

A reestruturação ocorrerá em etapas. Inicialmente, o IRDM11 lançará sua 13ª emissão de cotas para captar recursos destinados à aquisição de ativos de um fundo imobiliário de tijolo, operação que poderá envolver pagamento em bens e direitos. Em seguida, o IRDM11 será liquidado e todos os seus ativos serão transferidos para o IRIM11, por meio de subscrição de novas cotas.

Por fim, essas cotas e eventuais valores em caixa serão distribuídos proporcionalmente entre os cotistas do IRDM11, encerrando o processo de integração. Segundo a gestora, a medida visa potencializar a geração de valor aos investidores.

Postagens relacionadas

1 of 470