As ações da WEG (WEGE3) operam entre as maiores altas do Ibovespa nesta quinta-feira (17), impulsionadas pela expectativa em torno do balanço do segundo trimestre (2T25). Por volta das 12h20, os papéis subiam 2,36%, a R$ 42,09, após atingirem alta intradia de 3,38%. O desempenho reflete o otimismo gerado pelos fortes resultados da suíça ABB, concorrente do setor.
Na bolsa de Zurique, as ações da ABB dispararam mais de 8% após a empresa divulgar recorde de pedidos trimestrais, com destaque para a demanda vinda dos EUA e do setor de data centers voltados à inteligência artificial. A WEG divulgará seu balanço no dia 23, antes da abertura do mercado, e fará a teleconferência no dia seguinte.
Segundo o Itaú BBA, os números da ABB podem sinalizar bons resultados para a WEG, especialmente na divisão comparável de Equipamentos Eletrônicos Industriais. Ainda assim, o banco mantém cautela, destacando a queda acumulada de 22% das ações WEGE3 em 2025, frente à alta de 13% do Ibovespa, e a ausência de gatilhos claros para reavaliação positiva no curto prazo.
Apesar da visão conservadora para o curto prazo, o Itaú BBA mantém recomendação de compra para WEGE3, com preço-alvo de R$ 65 até o fim de 2025, o que representa potencial de valorização de 58,1% sobre o fechamento do dia anterior.