EconomiaFinançasMercadosNotícias

Super Quarta: mercado à espera de decisão sobre juros no Brasil

BC deve manter Selic em 15%, maior nível em 20 anos; Fed também segura juros entre 4,25% e 4,5%

O mercado financeiro acompanha com cautela a “super quarta-feira” (30), marcada por decisões simultâneas sobre juros no Brasil e nos Estados Unidos. O Banco Central brasileiro deve manter a Selic em 15% — maior nível em duas décadas — enquanto o Federal Reserve também sinaliza estabilidade, mantendo sua taxa entre 4,25% e 4,5%, à espera de novos dados de emprego e inflação.

Nos EUA, o presidente Donald Trump voltou a pressionar o Fed após o PIB do segundo trimestre registrar alta de 3%. Já no Brasil, analistas projetam que um ciclo de cortes na Selic só deve ocorrer em 2026, em meio a um cenário de juros elevados e incertezas externas. O quadro se agrava com o tarifaço americano de 50% sobre exportações brasileiras, previsto para entrar em vigor em 1º de agosto.

A temporada de balanços do segundo trimestre também influencia o mercado, com destaque para o recuo das ações do Santander (SANB11) após divulgação de resultados. Esses e outros temas foram analisados por Paula Comassetto no programa Giro do Mercado, disponível no canal do Money Times no YouTube.

Postagens relacionadas

1 of 479