O senador Ciro Nogueira (PP-PI), ex-ministro da Casa Civil no governo Bolsonaro e presidente nacional do Progressistas, afirmou nesta quarta-feira (6) que não apoia e não apoiará o pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Em entrevista ao portal Contexto Metrópoles, o parlamentar classificou a iniciativa como inviável, ao destacar que o Congresso Nacional não dispõe dos 54 votos necessários para aprovar a destituição do magistrado.
“Não assinei e não vou assinar o pedido de impeachment do ministro Alexandre. Porque é uma pauta impossível. Nós não temos 54 senadores para aprovar. E aqui fala uma pessoa que, durante meus 32 anos de mandato, se tornou uma pessoa muito pragmática. Não perco tempo com pautas que não vão ter sucesso”, afirmou o senador.
A declaração de Ciro sinaliza a falta de apoio político à proposta de setores bolsonaristas que têm pressionado pela saída de Moraes, especialmente após o endurecimento de decisões do ministro em inquéritos relacionados ao ex-presidente Jair Bolsonaro e aliados.